sábado, 23 agosto 2025

A ATUALIDADE

Fogo/Óbito: Acidente em Achada Furna provoca duas vítimas mortais

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um acidente de viação ocorrido esta quinta-feira, 21, por volta das 18:30, nas proximidades da vila de Achada Furna, município de Santa Catarina do Fogo, provocou duas vítimas mortais.

 

Este ano mais de uma dezena de pessoas perderam a vida nas estradas da ilha do Fogo em consequência de acidentes de viação.

 

 

O acidente envolveu uma viatura ligeira, Rav4 que fazia o percurso Monte Largo, município, em direcção à vila de Achada Furna, tendo a mesma chocado com alguma violência e provocou a morte dos dois ocupantes, ambos do sexo masculino, um  com 41 anos e outro com pouco mais de 60.

A comandante da esquadra de Cova Figueira, município de Santa Catarina, disse que as causas do acidente ainda são desconhecidas e que a viatura fazia o trajecto no sentido Monte Largo/Achada Furna.

O director clínico do Hospital Regional São Francisco de Assis, Dionísio Semedo, disse que se trata de um acidente trágico com duas mortes e que ambas as vítimas chegaram ao serviço de urgência do hospital em estado cadavérico e vê-se que foi um acidente com algum grau de velocidade.

“Chegaram politraumatizados e lamentamos não poder fazer nada nesse caso. Uma das vítimas chegou por volta das 7:20 e a outra às 7:30, já estavam mortas. Estavam politraumatizados, incompatíveis com a vida, com fraturas no tórax, crânio facial e membros inferiores”, detalhou.

“Acho que precisamos repensar a questão da velocidade aqui na ilha de Fogo, a prudência dos condutores, dos pedestres e toda a sociedade deve se mobilizar para que haja menos acidentes fatais como os dois últimos que aconteceram”, reforçou.

Este ano mais de uma dezena de pessoas perderam a vida nas estradas da ilha do Fogo em consequência de acidentes de viação.

Uma das vítimas mortais do acidente desta quinta-feira é o professor e músico Claudino Timas, mais conhecido no meio artístico por Timas.

Tinha 41 anos e lançou, pelo menos, três álbuns, na sua maioria com música da sua autoria.

Timas era natural da localidade de Salto, extremo sul do município de São Filipe e iniciou a sua carreira musical no ano de 2009, aquando da sua participação no projecto “verão” considerado, na altura, um dos melhores projectos musicais da África.

Em 2012, lançou o seu primeiro álbum intitulado “Nha personalidade”, em 2018, apresentou ao público o seu segundo trabalho discográfico ao qual deu o nome de “Kusas de vida” e o mais recente trabalho foi “Da Valor”,  lançado no ano passado, além de alguns singles.

A outra vítima mortal é um homem na casa dos 60 anos e natural de Achada Furna, município de Santa Catarina do Fogo.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
23 hours 47 minutes

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
1 day 15 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
2 days 7 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos