sábado, 23 agosto 2025

A ATUALIDADE

EUA disponibilizam apoio de emergência a Cabo Verde na resposta à tempestade Erin

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os Estados Unidos, através do Departamento de Estado e da Embaixada na Praia, disponibilizaram apoio de emergência com alimentos, kits de higiene e outros suprimentos para as famílias mais afectadas pela tempestade tropical Erin, anunciou hoje a embaixada.

 

No âmbito da cooperação bilateral, a Guarda Aérea Nacional de New Hampshire, através do seu Programa de Parceria Estatal com Cabo Verde, entregou no dia 18 de Agosto vários paletes de suprimentos.A remessa incluiu equipamentos de protecção individual, como luvas, toalhetes desinfetantes, batas de isolamento e máscaras, além de material médico, vestuário e produtos de higiene, doados pela Cabo Verdean American Medical Society.

 

Numa publicação da sua página de Facebook, a Embaixada dos EUA na Praia informou que os fundos de auxílio em desastres são destinados a apoiar as famílias severamente afectadas pelas inundações e danos nas ilhas de Santo Antão e São Vicente.

A assistência será canalizada através da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), que fará a distribuição da ajuda alimentar, kits de higiene e artigos de socorro de emergência a centenas de famílias atingidas.

No âmbito da cooperação bilateral, a Guarda Aérea Nacional de New Hampshire, através do seu Programa de Parceria Estatal com Cabo Verde, entregou no dia 18 de Agosto vários paletes de suprimentos.

A remessa incluiu equipamentos de protecção individual, como luvas, toalhetes desinfetantes, batas de isolamento e máscaras, além de material médico, vestuário e produtos de higiene, doados pela Cabo Verdean American Medical Society.

Na ocasião, o encarregado de Negócios da Embaixada, Mark Weinberg, sublinhou a preocupação dos Estados Unidos com as populações afectadas. 

“Estamos a acompanhar de perto a devastação causada pela tempestade e estamos profundamente preocupados com todos os afectados”, afirmou.

Mark Weinberg adiantou ainda que a Embaixada dos Estados Unidos está a trabalhar em conjunto com o Governo cabo-verdiano e a IFRC para garantir que a ajuda chegue o mais rapidamente possível a quem dela necessita.

Os Estados Unidos reafirmaram ainda o compromisso de apoiar Cabo Verde na resposta à emergência, destacando o esforço conjunto para salvar vidas, reduzir o sofrimento e garantir assistência às comunidades mais vulneráveis.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
23 hours 49 minutes

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
1 day 15 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
2 days 7 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos