domingo, 24 agosto 2025

P POLÍTICA

Governo cabo-verdiano vai apoiar mais de 4.000 alunos com bolsas para artes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

  O Governo cabo-verdiano anunciou hoje que vai apoiar este ano 4.374 alunos de famílias com baixo poder económico no acesso ao ensino artístico, cobrindo propinas para aulas de pintura, dança, música e teatro.

 

Segundo a Lusa, o objetivo é "garantir que a população com menos recursos não fique excluída da fruição da arte e dar sustentabilidade às pequenas escolas de ensino artístico, financiando as propinas dos alunos para frequentarem aulas, ateliers e workshops", referiu o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, em comunicado.

A medida integra-se no programa Bolsa de Acesso à Cultura (BA Cultura), cujas candidaturas decorreram entre dezembro e janeiro.

No total, foram selecionadas 124 escolas, associações e organizações não-governamentais (ONG) em 20 municípios do país.

O programa dispõe de um financiamento de 32 milhões de escudos (cerca de 290 mil euros) e tem também como missão formar cidadãos com sensibilidade artística e dinamizar o mercado das escolas de formação em arte, refere a fonte deste jornal.

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
1 day 5 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
1 day 20 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
2 days 13 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos