O presidente do Sindicato Nacional dos Professores – SINDEP, Jorge Cardoso, acusou o Governo de voltar a faltar com a verdade, no compromisso assumido em publicar a lista transitória definitiva da Classe e o pagamento de acordo com o Diploma (PCFR) publicado a 06 de Agosto do corrente ano.
“O momento é de ação que a Classe Docente espera e não de desculpas, por terem aprovado esse Diploma de costas voltadas, principalmente, com os legitimos representantes da Classe, numa atitude clara de quero, posso e mando”, afirmou o líder sindical.
Esta declaração do líder do sindicato, foi feita em conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, na qual lamenta que mais um ano letivo termina com muitas frustrações da Classe Docente pelos sucessivos adiamentos na resolução dos problemas que afectam os docentes assim como toda comunidade educativa.
“Aproveitamos ainda para manifestar a nossa indignação pela atitude arrogante, extremista e didatorial do atual Governo para com a Classe Docente. Os professores merecem mais, para uma Escola Pública condigna e de inclusão para todos”, sublinhou.
Jorge Cardoso exige que o Governo cumpra na integra o diploma aprovado pela Assembleia Nacional e promulgado pelo Presidente da República, José Maria Neves.
“O momento é de ação que a Classe Docente espera e não de desculpas, por terem aprovado esse Diploma de costas voltadas, principalmente, com os legitimos representantes da Classe, numa atitude clara de quero, posso e mando”, afirmou.
Por fim, Cardoso apela a todos os professores a se engajarem firmemente em torno do SINDEP para próximas lutas a serem desencadeadas.
Terms & Conditions
Report
My comments