domingo, 24 agosto 2025

P POLÍTICA

Governo cabo-verdiano transfere verbas para reparar danos da tempestade de outubro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Governo cabo-verdiano autorizou a transferência de 70,6 milhões de escudos (cerca de 640 mil euros) para a reparação de danos causados pela tempestade que afetou o arquipélago em outubro, segundo o Boletim Oficial desta quinta-feira.

“As condições climatéricas adversas, com particular incidência nas ilhas de São Nicolau, Sal e Santo Antão, causaram grandes danos em estradas, muros, habitações, cais e pontes”, entre outras infraestruturas, justifica-se na resolução do Conselho de Ministros citada pela Lusa.

A tempestade levou, em novembro, à declaração de “calamidade pública” por seis meses e a um pedido de auxílio financeiro ao Fundo Nacional de Emergência.

O enquadramento legal, prossegue a mesma fonte,  serviu para repor condições de habitabilidade a oito famílias afetadas em São Nicolau e prover formas de mobilidade, de acessibilidade e de segurança à população em Porto Novo.

Serviu também para agilizar obras e garantir a segurança de infraestruturas danificadas, como o cais de Preguiça (São Nicolau) e o pontão de Santa Maria (Sal).

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
1 day 9 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
2 days

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
2 days 17 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos