segunda-feira, 25 agosto 2025

UE mobiliza-se para ajudar Estados-membros afetados pelas cheias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vários Estados-membros da União Europeia (UE) mobilizaram-se para enviar ajuda à República Checa e a Polónia, dois dos Estados-membros afetados por graves inundações causadas pela tempestade Boris, divulgou hoje a Comissão Europeia.

A República Checa recebeu desumidificadores – essenciais para secar edifícios afetados pela água e ajudar nos esforços de recuperação - enviados pela Eslovénia, Bélgica, Croácia e Alemanha.

Ao pedido feito pela Polónia de artigos para tratamento de água, por outro lado, respondeu já a Suécia com o envio de centenas de embalagens de desinfetante.

Na quinta-feira, a presidente da Comissão Europeia, que visitou uma zona inundada na Polónia, tinha já anunciado uma verba de 10 mil milhões de euros mobilizada dos fundos de coesão para ajudar os países da Europa Central e Oriental afetados pelas cheias.

A tempestade Boris já provocou a morte de pelo menos 21 pessoas: sete na Roménia, sete na Polónia, quatro na Áustria e três na República Checa, tendo ainda afetado o norte de Itália, onde há dois desaparecidos.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
2 days 14 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
3 days 5 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
3 days 22 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos