terça-feira, 26 agosto 2025

Preços para turistas subiram 8,9 % em Cabo Verde no segundo trimestre

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Índice de Preços Turísticos (IPT) de Cabo Verde subiu 8,9% no segundo trimestre deste ano, face ao mesmo período de 2024, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), citado pela Lusa.

Segundo ainda a mesma fonte, a classe dos hotéis, cafés e restaurantes foi uma das que mais contribuiu para o aumento dos preços dos bens e serviços oferecidos aos turistas que visitam o arquipélago.

Nas cinco ilhas abrangidas pelo IPT — Santo Antão, São Vicente, Sal, Boa Vista e Santiago — registaram-se subidas nos preços relacionados com o alojamento e a restauração.

Verificou-se igualmente um acréscimo no aluguer de viaturas.

O setor do turismo é uma das principais fontes de riqueza de Cabo Verde, representando cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB), com maior concentração nas ilhas do Sal e da Boa Vista.

O IPT é um indicador que visa medir a evolução de um conjunto de bens e serviços considerados representativos da estrutura de consumo dos turistas.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
3 days 11 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
4 days 2 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
4 days 19 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos