terça-feira, 26 agosto 2025

Presidente do Governo dos Açores defende plataformas logísticas com Cabo Verde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, defendeu hoje a criação de “plataformas logísticas da lusofonia atlântica” na evocação dos 50 anos da independência de Cabo Verde.

“Podemos e devemos, em parceria, construir plataformas logísticas da lusofonia atlântica, criando valor com base na nossa geografia insular”, referiu Bolieiro na sessão solene comemorativa dos 50 anos da Independência de Cabo Verde, que decorreu na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Segundo o executivo açoriano, citado em nota de imprensa, "comemorar 50 anos de independência de Cabo Verde é também motivo de celebração, num tempo em que Portugal assinala cinco décadas de democracia”.

O governante evocou a identidade comum que une os dois povos, ancorada na insularidade e na vocação universalista, referindo que "na génese da identidade [de ambos os arquipélagos] está a condição insular”.

José Manuel Bolieiro destacou que ambos os arquipélagos têm “um posicionamento atlântico privilegiado”, devendo-se criar valor com base na geografia insular.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
3 days 18 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
4 days 10 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
5 days 2 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos