segunda-feira, 25 agosto 2025

CPLP-SE solicita ao Ministro da Educação que leve em conta reivindicações dos docentes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Confederação Sindical da Educação dos Países de Língua Portuguesa (CPLP-SE) , solicitou ao Governo da República de Cabo Verde, particularmente Ministro da Educação, que leve em linha de conta as legítimas reivindicações dos docentes e que os valores e princípios do diálogo e de negociação com as organizações representativas desse setor, sejam tidos em conta.

Em carta dirigida a Amadeu Cruz, a confederação  solicitou que sejam efetivamente abertos os canais de negociação e de procura de soluções consensuais, para que desse modo possam ser encontradas novas propostas que possam ser consensualizadas com as organizações representativas dos profissionais da educação de Cabo Verde.

A mesma fonte diz entender  que não se pode impor reformas ou qualquer outro tipo de imposição normativa contra os seus principais agentes: os professores.

“A democracia e a experiência da construção social da realidade têm-nos informado e o futuro próximo, radicalmente transformador, exigi-o”, reforçou.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
2 days 8 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
2 days 23 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
3 days 16 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos