A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira a detenção de três homens e duas mulheres suspeitos da prática dos crimes de tráfico de armas e de drogas de alto risco, numa operação realizada sexta-feira, 18, na Praia.
Segundo a PJ, o juiz decretou prisão preventiva para um dos homens e, para os restantes quatro aplicou interdição de saída do país e apresentações periódicas nas instalações da PJ.
De acordo com um comunicado enviado à Inforpress, a acção foi conduzida pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), no âmbito do cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliária, promovidos pelo Ministério Público e emitidos pelo 2.º Juízo Criminal do Tribunal Judicial da Comarca da Praia.
Segundo o comunicado da Direcção Nacional da Polícia Judiciária, a operação, que decorreu no bairro do Paiol, culminou na apreensão de cocaína embalada em doses individuais prontas a serem comercializadas, bem como canábis e haxixe.
Foram também apreendidas três balanças de precisão, equipamentos para confecção e acondicionamento de estupefacientes, duas pistolas artesanais, vulgarmente chamados de “boca bedjo”, armas brancas e outros elementos considerados relevantes para a investigação.
A PJ destaca que “dois dos detidos do sexo masculino têm várias passagens pela polícia, contando com condenações pela prática de múltiplos crimes, inclusive da mesma natureza.”
Os detidos, com idades entre os 26 e os 42 anos, foram presentes ao Tribunal da Comarca da Praia para o primeiro interrogatório judicial.
Segundo ainda a Inforpress, o juiz decretou prisão preventiva para um dos homens e, para os restantes quatro aplicou interdição de saída do país e apresentações periódicas nas instalações da PJ.
A PJ informa que as investigações prosseguem.
Terms & Conditions
Report
My comments