Os Estados Unidos e a União Europeia fecharam um acordo comercial, com tarifas fixadas em 15%, confirmou Donald Trump depois de ter estado reunido com Ursula von der Leyen em Turnberry, na Escócia.
Os EUA e a UE "chegaram a acordo", anunciou, segundo Noticias ao Minuto, o Presidente norte-americano, no final de uma reunião com a presidente da Comissão Europeia.
Trump iniciou as negociações com von der Leyen na manhã deste domingo, a poucos dias de entrarem em vigor as tarifas de 30% sobre as importações europeias, como estava previsto, a 1 de agosto.
Conforme a mesma fonte, antes do encontro, o presidente dos Estados Unidos já tinha dito que a União Europeia nunca beneficiaria de tarifas abaixo dos 15% e que esperava resolver "algumas questões" durante o seu encontro com a presidente da Comissão Europeia.
Questionado pelos jornalistas, momentos antes do encontro com Ursula Von der Leyen, sobre a possibilidade de a União Europeia (UE) vir a beneficiar de tarifas abaixo dos 15%, Donald Trump foi taxativo: "Não", disse Donald Trump.
Terms & Conditions
Report
My comments