O funeral do treinador da selecção de Cabo Verde de sub-17, Jorge da Conceição, conhecido como Djodje, realiza-se ao final da tarde de hoje com partida do salão fúnebre da Agência Freitas e Fortes, às 17:30.
Conforme apurou a Inforpress junto de pessoas próximas do falecido, Djodje sentiu-se mal no passado sábado, 23, quando assistia pela televisão ao jogo Benfica – Tondela, da Liga portuguesa, e foi levado ao banco de urgência do Hospital Baptista de Sousa, onde viria a falecer na madrugada de segunda-feira, 25.
Um mês antes, em Dili, Timor-Leste, Djodje tinha levado a selecção de sub-17 de Cabo Verde, em futebol, à maior proeza do futebol cabo-verdiano.
Conquistou no dia 26 de Julho a medalha de ouro no torneio dos XII Jogos Desportivos da CPLP, ao vencer Angola por 4-3, nas grandes penalidades, após empate a um golo no tempo regulamentar.
Antes, sob comando de Djodje, a selecção de sub-17 tinha conquistado a medalha de bronze em Luando (Angola), em 2014, e medalha de prata, em 2016, em São Tomé e Príncipe.
Referência no futebol juvenil de São Vicente, ilha que o viu nascer em Setembro de 1969, portanto, faleceu aos 55 anos, e de Cabo Verde, Djodje liderou o departamento de futebol juvenil do Batuque Futebol Clube por vários anos, onde conquistou oito títulos regionais e três nacionais.
Como treinador do futebol sénior, Djodje liderou os clubes Corinthians e Castilho.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) far-se-á representar nas cerimónias fúnebres pelo vice-presidente José Fermino.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments