O actual Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, declarou esta sexta-feira, 08 de Agosto, ser candidato independente às eleições presidenciais de 23 de Novembro. O anúncio foi feito na cerimónia de posse do novo primeiro-ministro guineense, Braima Camará.
Segundo a RFI, Umaro Sissoco Embaló confirmou esta tarde de sexta-feira a candidatura à sua sucessão. O Presidente cessante fala numa candidatura independente, embora aberta a “todo o partido que pretender apoiar”.
Diz Sissoco Embaló que enquanto candidato independente, “não serei refém de ninguém, mas sim Presidente da República. Mas, todos os partidos políticos, associações que me querem apoiar são bem-vindos”.
O momento do agora candidato independente vai chamar-se “No Ndianta” .
Segundo a mesma fonte, o anúncio foi feito na cerimónia de tomada de posse do novo primeiro-ministro guineense, Braima Camará, antigo presidente da Câmara do Comércio, Indústria, Serviços e Agricultura da Guiné-Bissau. Na cerimónia, o novo chefe do executivo afirmou o seu compromisso na realização das eleições gerais de Novembro deste ano como prioridade das prioridades.
Terms & Conditions
Report
My comments