segunda-feira, 07 julho 2025

I INTERNACIONAL

AJOC inicia abertura do concurso Prémio Nacional de Jornalismo 2024

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As inscrições para a candidatura ao Prémio Nacional de Jornalismo (PNJ) 2024 iniciaram-se no dia 6 deste mês e vão até 1 de Março, informa num comunicado de imprensa a Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC).

Conforme o comunicado da organização, podem concorrer ao PNJ, os trabalhos redigidos ou elaborados em língua portuguesa ou cabo-verdiana, da autoria de um ou mais jornalistas profissionais e que versem temáticas que correspondam aos objectivos previstos no artigo 3º da Resolução nº 95/2013, de 14 de Agosto.

Segundo a mesma fonte, serão aceites trabalhos publicados, em primeira edição, no território nacional, de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro de 2023, preferencialmente enquadrados nas tipologias de artigos de fundo, entrevistas, reportagens e trabalhos de investigação jornalística.

“Cada candidato pode concorrer com até dois trabalhos, abrangendo todas as categorias do PNJ (Rádio, Imprensa e Televisão). Cada candidatura deve ser instruída separadamente, com documentação específica e autónoma das demais peças concorrentes”, especifica o documento.

Ainda de acordo com a AJOC, serão considerados vencedores os trabalhos que seguirem os critérios de qualidade técnica, relevância para a temática e o cumprimento dos objectivos do PNJ.

A originalidade, criatividade e profundidade na abordagem do tema, adaptação da narrativa ao meio escolhido; pertinência e actualidade, no caso de trabalhos investigativos; potencial impacto ou repercussões na mudança de comportamento individual e colectivo e na mobilização social são também critérios a serem levados em consideração pelo jurado.

A atribuição do PNJ, edição 2023, acontece numa cerimónia a realizar-se no dia 03 de Maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

 

A Semana com Inforpress

 

08 de fevereiro 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
2 days 14 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
4 days 6 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days 13 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos