O pró-reitor para Avaliação, Comunicação e Eficiência da Universidade de Cabo Verde, no Mindelo, disse este domingo que já iniciaram os trabalhos para ligar a Faculdade de Educação e Desporto (Faed) à rede de esgotos.
Em declarações à Inforpress, João Almeida Medina, destacou “o espírito colaborativo que surgiu nos últimos dias” entre a Faed e a Câmara Municipal de São Vicente para resolver a situação.
“Os trabalhos na parte pública foram assumidos pela CMSV e concluídos hoje à tarde. Falta-nos a parte interna e estamos à espera que esses trabalhos se consolidem em termos físicos, porque usaram cimento, para concluirmos a parte interna”, avançou o pró-reitor.
Sobre a coima de mil contos que a câmara aplicou à Faed por ter executado obras na via pública para ligação do esgoto, a mesma fonte explicou que o assessor jurídico da universidade está a tratar disso.
Segundo a universidade, o problema da falta de ligação de esgoto tem prejudicado mais de 600 pessoas entre estudantes, professores e funcionários, põe em perigo a própria estrutura do edifício porque a cave, que fica em baixo da biblioteca, encontra-se inundada de águas residuais.
Além disso, acrescentou, afecta as residências próximas à instituição e o próprio Bispado do Mindelo, onde vive o bispo Dom Ildo Fortes, paredes meias com a Faed.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments