Um incêndio deflagrou esta quinta-feira, 11, no Bar di “Djéu”, um dos empreendimentos do Baía Verde na praia do Tarrafal, ilha de Santiago, e destruiu todos os pertences que se encontravam no espaço.
À imprensa, Manuel Gonçalves ou Manuel de Baía Verde explicou que o alerta do fogo foi dado por volta das 05:00, logo foi accionada a corporação dos bombeiros locais e a Polícia Nacional, mas não foi possível recuperar nada.
Este proprietário diz suspeitar de fogo posto, pois, a pessoa responsável pelo fecho do lugar todos os dias garantiu-lhe que tinha os disjuntores desligados e relembrou que o espaço foi alvo de vandalismo há alguns meses e foi reaberto há cerca de um mês.
Sobre o acto de vandalismo no local, avançou à Inforpress, que está a aguardar os trâmites do Tribunal e na situação ocorrida esta madrugada, demonstrou o seu descontentamento para com a Polícia Nacional, pois, na sua opinião, visto que o local já tinha sido um alvo, dever-se-ia contactar a Polícia Judiciária para fazer o seu levantamento e outros processos, o que foi feito depois de muita insistência da sua parte.
Segundo o proprietário, conforme avança a mesma fonte, este espaço já tem 32 anos e situações do tipo, nomeadamente o acto de vandalismo e incêndio, só vieram ocorrer neste último ano e por isso, pede às autoridades competentes para levar adiante as devidas investigações.
Terms & Conditions
Report
My comments