quarta-feira, 10 setembro 2025

Ataque israelita mata três jornalistas e um correspondente da Al Jazeera em Gaza

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O correspondente da cadeia de televisão Al Jazeera Anas Al Sharif morreu este domingo na Cidade de Gaza durante um ataque das forças armadas de Israel.

Al Jazeera afirma, citando o diretor do hospital Shifa na cidade de Gaza, que a tenda onde estavam Anas e outros jornalistas da sua equipa, junto ao hospital, foi aparentemente um dos alvos do ataque israelita de hoje à noite.

Além de Anas, morreram mais três jornalistas da equipa da Al Jazeera - Mohammed Qreiqeh, Ibrahim Zaher e Mohammed Noufal.

Em julho, o Comité para a Proteção dos Jornalistas declarou estar "seriamente preocupado" com a segurança de Anas, avançando que era "alvo de uma campanha de difamação militar israelita".

A Al Jazeera denunciou recentemente as forças armadas israelitas pelo que classificou como "campanha de incitamento" contra os seus repórteres na Faixa de Gaza, incluindo, em particular, Al Sharif.

As forças armadas israelitas afirmam, em comunicado, que o correspondente da Al Jazeera "fazia-se passar por jornalista" e que alegadamente pertencia ao movimento islamita palestiniano Hamas.

A Semana com Expresso/Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
19 hours 26 minutes

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 1 hour

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 5 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos