quarta-feira, 10 setembro 2025

Porto Novo: Chuvas deixaram casas inundadas e vias obstruídas - protecção civil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O vereador da edilidade porto-novense, que coordena o serviço local da protecção civil, Celso Medina, disse à Inforpress que, além de habitações inundadas, houve ainda o desabamento de um tecto, sem, porém, provocar qualquer vítima.

 A localidade de Alto Mira está, novamente, isolada com a estrada de novo cortada devido ao desmoronamento de rochas, avançou o autarca, que se referiu ainda ao corte nas vias carroçáveis que ligam algumas localidades rurais.

A Inforpress constatou que foram chuvas intensas que começaram por volta das 23:00 e duraram mais de quatro horas, criando sobressaltos às pessoas, designadamente às famílias que vivem casas degradadas.

O perfile habitacional do município do Porto Novo aponta para a existência de cerca de três mil casas degradadas, com tectos que ameaçam ruir.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
19 hours 25 minutes

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 1 hour

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 5 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos