quarta-feira, 10 setembro 2025

Jerusalém anuncia destruição de fábrica de armamento iraniana

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

"O exército atacou uma instalação utilizada para fabricar centrifugadoras em Teerão, concebidas para permitir ao regime iraniano acelerar o seu programa de enriquecimento de urânio para fins militares", declarou o exército israelita em comunicado.

De acordo com o comunicado militar, foram também bombardeadas fábricas de armamento, incluindo uma dedicada à produção de matérias-primas e componentes para mísseis superfície-superfície utilizados em ataques iranianos.

Uma outra instalação que alegadamente produzia mísseis terra-ar destinados a abater aviões foi destruída.

Israel e o Irão têm trocado bombardeamentos desde que os militares israelitas lançaram uma série de ataques de surpresa contra as capacidades militares e o programa nuclear da República Islâmica do Irão na madrugada de sexta-feira, matando vários oficiais superiores iranianos.

Pelo menos 24 pessoas foram mortas em Israel nos bombardeamentos iranianos que se seguiram, enquanto pelo menos 229 pessoas foram mortas no Irão, onde as forças israelitas continuam a bombardear diferentes partes do país, de acordo com as autoridades dos dois países.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 7 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 12 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 17 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos