sexta-feira, 12 setembro 2025

S SOCIAL

A próxima grande estrela da música cabo-verdiana é... Eri dos Santos. O concorrente de Cabo Verde venceu a terceira edição do TMC Internacional

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Após uma final com muito brilho no palco do Theatro Zuidplein, em Roterdão, Eri dos Santos, natural de São Vicente, foi declarado vencedor da terceira edição do Todo Mundo Canta ( TMC) Internacional, que decorreu a 22 de Setembro em Holanda.

 

«Com uma voz impecável e uma presença simpática em palco, o jovem natural da ilha de São Vicente conquistou os jurados e garantiu o cobiçado 'Prémio Bana'. Depois de receber o maior número de votos, também venceu o prémio do público», lê-se numa notada organização remetida a este jornal.

 

Segundo a mesma fonte, Eri dos Santos receberá um prémio no valor de 1000 euros que servirá para gravação de um single com videoclipe e ainda uma tournée pela Europa. Os jurados da noite foram Manuel da Silva, Suzanna Lubrano e Dudu Araújo, estes dois últimos são artistas cabo-verdianos de referencia.

 

A organização destaca que o público pode assistir a uma gala da música completa repleta de música de grandes talentos, com a participação de artistas dos países como Holanda, Bélgica, Inglaterra, Portugal, Itália, Suíça e Cabo Verde. A noite foi intercalada com participações especiais do cantor Nhone Lima, de Cabo Verde, Ské Évora (Mestre Sala Carnaval) com Lita Moreno e Enrique Alhinho, comediante.

 

Conforme a nota referida, foi uma noite especial com música da Banda Morabeza (Guitarrista Paulo Bouwman, o pianista Toy Vieira, o contrabaixista Francelino Silva, o baterista Walter Matos e o convidado Jorge de Rosário na teclado). A apresentação ficou a cargo de Nilza Fortes e Jane Ortet.

 

Sobre TMC Internacional

 

Ao longo das várias edições, o Todo Mundo Canta(TMC) , que foi originalmente uma inicitiva da ex-JAAC-CV, trouxe à ribalta vários artistas que integraram no panorama musical Cabo Verdiano, bem como tem procurado resgatar a nossa música tradicional.

 

O objectivo do TMC Internacional (uma nova iniciativa que réplica do TMC original) é, segundo a organização, ligar a comunidade cabo-verdiana na diáspora, mostrando o talento existente. O evento é dirigido a toda a comunidade cabo-verdiana residente na diáspora e a todos aqueles que se interessam pela música tradicional de Cabo Verde.

 

Conforme a  fonte deste jornal, o TMC Internacional é uma iniciativa conjunta da SV TUR ENTERTAINMENT, DRM e CARDOSO CONSULTING.

 «A organização do TMC Internacional agradece a todos os seus patrocinadores e apoiantes, especialmente ao Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, na pessoa do Sr. Ministro Augusto Jorge De Albuquerque Veiga pelo apoio e suporte ao projeto», destaca a comissão organizadora.

 

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
2 days 22 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
5 days 3 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
5 days 8 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos