sexta-feira, 12 setembro 2025

S SOCIAL

Porto Novo: Tartaruga marinha salva graças a denúncia de um cidadão – associação ambiental

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma tartaruga marinha e os seus ovos foram salvos  esta domingo na praia de Curraletes, Porto Novo, das garras de dois caçadores, graças à denúncia de um cidadão que accionou as autoridades competentes, informou a associação ambiental Terrimar.

Segundo a Inforpress, aTerrimar felicitou o cidadão Ivanildo Graça pela sua “atitude exemplar” ao denunciar a tentativa de captura dessa tartaruga marinha na praia de Curraletes, onde este fim de semana decorreu o festival de música.

A Terrimar, de acordo com uma nota tornada público, enalteceu a “pronta e eficaz intervenção” dos agentes da Polícia Nacional e do Instituto Marítimo e Portuário, presentes na zona de Curraletes, considerando que esta "união fez toda a diferença" na preservação desta espécie em vias de extinção.

A Terrimar tem estado a implementar um projecto de conservação de tartarugas marinhas na ilha de Santo Antão, decorre desde o mês de Junho, devendo se prolongar até Outubro, em parceria ainda com a Direcção Nacional do Ambiente e outros parceiros.

Quase 600 ninhos identificados, 792 rastos, 40 fêmeas marcadas, sete fêmeas recapturadas e duas mortes por causas naturais são resultados preliminares do projecto, que decorrerá até Outubro, refere a fonte deste jornal.

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
2 days 19 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
5 days

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
5 days 5 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos