sexta-feira, 12 setembro 2025

S SOCIAL

Mortes na Palestina a um ritmo de quatro mil por mês

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Ministério da Saúde do Governo da Faixa de Gaza elevou hoje para 39.550 o número de mortos em território palestiniano desde o início da guerra com Israel, que se aproxima do décimo mês.

Pelo menos 70 pessoas morreram nas últimas horas, segundo um comunicado do Ministério da Saúde citado pela agência de notícias France-Presse (AFP), que acrescentou que o número de feridos desde o início da guerra é de 91.280.

A guerra em curso na Faixa de Gaza entre Israel e o Hamas foi desencadeada por um ataque sem precedentes do grupo islamita palestiniano em solo israelita, em 07 de outubro, que causou cerca de 1.200 mortos e mais de duas centenas de reféns, segundo as autoridades israelitas.

Após o ataque do Hamas, Israel desencadeou uma ofensiva em grande escala na Faixa de Gaza, que já provocou mais de 39 mil mortos, na maioria civis, e um desastre humanitário, desestabilizando toda a região do Médio Oriente.

O Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007, é considerado como uma organização terrorista por Israel, Estados Unidos e União Europeia.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
2 days 14 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
4 days 20 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
5 days

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos