quinta-feira, 11 setembro 2025

S SOCIAL

Ilha do Sal: Professores não aderiram à manifestação pacífica programada para hoje

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Os professores no Sal não aderiram à manifestação pacífica agendada para hoje, em Santiago, Praia e Assomada, estando a ponderar medidas “mais radicais”, conforme explicou a secretária executiva do Sindicato Democrático de Professores (Sindprof-Sal), Albertina Rodrigues.

“Infelizmente aqui, a adesão é nula. Os professores estão desacreditados e incrédulos pela forma como o ministério está a gerir a situação, com uma clara tentativa de vencer os professores pelo cansaço, manipulação e ameaças disfarçadas de pedidos de compreensão e paciência”, enfatizou a sindicalista, representante dos docentes na ilha.

Ao fazer essa leitura, Albertina Rodrigues disse que os professores querem apostar em medidas “mais radicais” que obriguem a tutela a ter acção e não promessas.

“O sindicato local não se posiciona sobre o assunto e respeita a vontade dos docentes, almejando, entretanto, que a classe tenha noção do quão importante é esta luta”, comentou a mesma fonte, considerando, entretanto, que o posicionamento e a resiliência são também formas de luta.

“Formas de luta que não param por aqui. O silêncio é também informação e forma de manifestar o descontentamento”, concluiu a sindicalista.  

 

A Semana com Inforpress

 

12 de fevereiro 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 15 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 21 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
4 days 1 hour

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos