quinta-feira, 11 setembro 2025

S SOCIAL

PR visita barragens e ausculta agricultores no interior de Santiago

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Presidente da República de Cabo Verde estará, esta terça-feira, dia 06 de fevereiro, a partir das 9h00, no interior de Santiago. O objetivo é visitar as barragens com muita e pouca água – Poilão, Falmengos e Ribeira Principal - e auscultar os agricultores das zonas limítrofes desta região norte da ilha maior.

Segundo um comunicado remetido ao Asemanaonline, o Chefe de Estado iniciará a sua visita às 09h00, na Barragem de Poilão, para inteirar-se dos cultivos que estão a ser possíveis e os desafios inerentes, além de ouvir as preocupações e perspetivas dos agricultores.

Já às 10h30, José Maria Neves estará na Barragem de Flamengos, visitando, de seguida, a Comunidade de João Dias. A agenda prossegue às 12h00 com uma visita à Barragem de Principal.

« Esta visita ao Santiago Norte será uma oportunidade para o Chefe de Estado constatar, no terreno, a situação agrícola na ilha e o seu impacto na segurança alimentar e nas condições de vida em geral das populações, no atual contexto de subida galopeante dos preços dos produtos e a diminuição do poder de compra dos cabo-verdianos, com reflexos particularmente nos cidadãos mais vulneráveis», conclui a nota da chefia do Estado de Cabo Verde.

05 Fevereiro 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 15 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 21 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
4 days 1 hour

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos