O lançamento do projeto de fotografia artística, intitulado “Ékus Di Izisténsia”, do diretor artístico e produtor Christian Lima vai decorrer no dia 14 de novembro, pelas 17h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Praia.
De acordo com a nota que o Asemanaonline teve acesso, o lançamento oficial inclui a inauguração de uma exposição com 25 fotografias artísticas, cada uma delas explorando os temas profundos e complexos da existência humana.
“As imagens capturadas pretendem refletir a complexidade da existência humana e a sua relação com o espaço, utilizando uma imagem rica em simbolismo”, adianta a fonte deste jornal.
O Projeto “Ékus Di Izisténsia”, segundo refere a nota, é uma ideia original do artista Christian Lima, que resulta de uma profunda investigação que cruza diversas disciplinas, incluindo a fotografia conceptual, a arte moderna, o imaginário lendário folclórico cabo-verdiano, a filosofia existencialista, o misticismo, as cosmovisões africanas e os arquétipos universais.
“Inspirando-se em diversos movimentos artísticos, este projeto desafia a perceção visual e busca traduzir elementos da arte moderna para o meio fotográfico”, argumenta.
O evento inaugural reunirá convidados institucionais, a comunidade artística, representantes da sociedade civil, bem como os patrocinadores e parceiros do projeto.
Conforme informa a mesma fonte, após a cerimónia de abertura, haverá extensão da programação, que inclui uma exposição virtual das fotografias e uma conversa aberta com os colaboradores do projeto, a ter lugar no Palácio da Cultura Ildo Lobo.
No pátio Tchon Di Morgado, os visitantes poderão interagir e conhecer o processo de criação das obras expostas.
Terms & Conditions
Report
My comments