A empresa comprou uma concessão de 5.000 hectares de terreno arável ao governo.O dono da quinta, Sebastien Ducroquet, garantiu que consegue duas colheitas por ano, “graças ao clima quente e este ano já conta com cerca de 3.000 toneladas de milho.
"Estamos na margem do rio Kwanza, que faz fronteira com cinco quilómetros da nossa propriedade. Como fazemos irrigação, é ideal ter um grande rio aqui perto. O solo é de boa qualidade e temos bons acessos por estrada à Luanda, o que constitui uma vantagem para exportar a produção”.
"Em conversa com a imprensa local, o empresário tenciona instalar silos com capacidade de armazenamento para 20 mil toneladas de milho, com um secador apropriado para este produto. “Vamos comprar milho a outras propriedades e a pequenos produtores que trabalham perto da nossa quinta. Já em cinco ou seis anos, teremos um moinho de milho para produzir grãos e fornecer às nossas cervejarias”, prevê, acrescentando que Angola, por ser um país geograficamente muito grande, tem um “enorme” potencial agrícola para a produção de cereais, por causa de seus solos que são bastante férteis.
Terms & Conditions
Report
My comments