quarta-feira, 10 setembro 2025

Futebol/Mondial 2026: Cabo Verde vence Camarões 1-0 e fica a uma vitória de se qualificar para o Mundial’2026

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Num jogo bem jogado até ao fim, a selecção cabo-verdiana venceu hoje, 09, no Estádio Nacional, na Praia, os Camarões por 1-0, em jogo da oitava jornada do Grupo D para o Mundial’2026 e reforçou a sua liderança nesta luta para a sua inédita qualificação ao campeonato do mundo 2026. O país inteiro e a diáspora celebrou com patriotismo mais esta vitória dos Tubarões  Azuais.

 

Conforme acompanhou o Asemanaonline, o país  inteiro, incluindo a Diáspora, celebrou com patriotismo mais esta vitória  dos Tubarões Azuis. Durante o desenrolar dos jovos era expressiva a multidão presente no Estádio Nacional a vibrar com força pela Selecção Nacional. Na Capital, por exemplo, registou-se desfiles com bandeiras de Cabo Verde pelas principais artérias da cidade, além de vivas e aplausos  aos jogadares da Seleção  Nacional.

Conforme descreve a Inforpress, o golo, que ditou a vitória dos Tubarões Azuis, “nome pela qual é conhecida a selecção cabo-verdiana”, foi apontado aos 53 minutos, num rasgo individual do atacante Dailon Livramento, que, depois de deixar pelo caminho três adversários, bateu o guarda-redes Onana, para o gáudio das hostes caseiras.

Com o Estádio Nacional totalmente lotado, cerca de 15.000 espectadores, Cabo Verde alinhou inicialmente com Vozinha, Steven Moreira, Roberto Lopes “Pico”, Diney Borges, João Paulo Fernandes, Kevin Pina, Yannick Semedo, Ryan Mendes “cap”, Telmo Arcanjo, Jovane Cabral e Dailon Livramento.

Já os Camarões entraram com Andre Onana, N. Tolo, Boyokomo, C. Wooh, J. Tchatchoua, C.Nkoudou, Carlos Baleba, Aboubakar, Bryan Mbeumo, Martin Hongla e Zambo Anguis.

 

Conforme acompanhou o Asemanaonline, o país  inteiro, incuindo a Diáspora, celebrou com patriotismo mais esta vitória  dos Tubarões Azuis. Durante o desenrolar dos jovos era expressiva a multidão presente no Estádio Nacional a vibrar com força pela Selecção Nacional. Na Capital, por exemplo, registou-se desfiles com bandeiras de Cabo Verde pelas principais artérias da cidade, além de vivas e aplausos  aos jogadares da Seleção  Nacional.

 

Golo de Daylon Livramento deixa Cabo Verde a uma vitória do apuramento histórico

 

Futebol/ Mundial 2026: Golo de Daylon Livramento deixa Cabo Verde a uma vitória do apuramento histórico

Conforme destaca a Inforpress, um golo apontado por Daylon Livramento hoje no Estádio Nacional, contra os Camarões, deixa a selecção de Cabo Verde a uma vitória de garantir a presença histórica numa fase final de um campeonato do mundo de futebol.

Os Tubarões Azuis venceram hoje os Camarões por 1-0, em jogo da 8.ª jornada do Grupo D de qualificação africana para o Mundial 2026, realizado na cidade da Praia.

Decorria o minuto 53 quando Daylon Livramento ganhou uma bola ainda no meio campo cabo-verdiano galgou terreno para desferir um remate indefensável para o guarda-redes Onana.

Com este triunfo, Cabo Verde passa a somar 19 pontos, reforçando a primeira posição da tabela e fica com mais quatro que os Camarões (15 pontos).

A Líbia, que na segunda-feira, 08, venceu a Etswatini por 2-0, ocupa a terceira posição com 14 pontos.

Angola com sete pontos defronta as Maurícias (cinco pontos) hoje às 18:00, no Estádio 01 de Novembro, em Luanda.

Faltando duas jornadas para o final desta fase de qualificação, Cabo Verde depende apenas de si próprio para alcançar a primeira participação de sempre num Campeonato do Mundo de futebol. 

Uma vitória nos dois jogos restantes, contra a Líbia em Tripoli ou em casa com a Etswatini, assegurará matematicamente a qualificação histórica.

Os 54 países africanos foram divididos em nove grupos de seis selecções (A a I) e os vencedores de cada grupo apuram-se directamente para o Mundial´2026. 

Segundo ainda a Inforpres os quatro melhores segundos disputarão uma “final-four” que decidirá a equipa a representar África numa repescagem intercontinental, podendo elevar para dez o número de países africanos na competição, a realizar-se em simultâneo em três países: Canadá, Estados Unidos da América e México.

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
20 hours 38 minutes

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 2 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 6 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos