“O candidato, ora anunciado, tem como principal desafio promover a mudança de paradigma no desenvolvimento socioeconómico do concelho da Ribeira Grande, tirando, como é óbvio, o município do marasmo e da estagnação em que há muito se encontra”, salientou.
Segundo Santos Luís, a UCID está disponível para promover “decisivamente” uma mudança de paradigma no desenvolvimento económico e social do concelho da Ribeira Grande através de uma “nova e largada”, visão do seu agora candidato à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Conforme o político, o concelho da Ribeira Grande tem um enorme potencial agrícola, que não tem sido “devidamente” explorado e “nem apoiado” pelas autoridades locais e nacionais.
E neste sentido, o presidente da UCID considerou que o candidato promete desenvolver e apoiar esses sectores com medidas e políticas adequadas durante o mandato 2024-2028, caso merecer a confiança de todos os ribeira-grandenses.
“Promete igualmente implementar uma nova visão de desenvolvimento no sector da juventude, passando pela formação profissional em várias vertentes, definição e implementação de uma forte dinâmica política desportiva, focando igualmente na recuperação e construção de infra-estruturas desportivas, bem como a criação de instrumentos de apoio às escolas de iniciação desportiva em todas as modalidades, o atletismo, promoção e apoio à criação de actividades turísticas e culturais, impactando de forma positiva a vida dos jovens e das pessoas deste concelho”, apontou.
Outrossim, João Santos Luís referiu que o “clima de medo e vingança” política terá o seu fim no concelho com a gestão da UCID na Câmara Municipal da Ribeira Grande.
Segundo o presidente da UCID, o cidadão deve ser livre de poder exprimir as suas opiniões e as suas ideias sem quaisquer condicionamentos de ordem política, “pois só assim poderá dar o seu maior contributo” para o desenvolvimento socioeconómico do seu concelho.
“Não existe desenvolvimento harmonioso das localidades sem estradas de acesso, pelo que a UCID propõe procurar soluções para construir e melhorar as estradas de acesso às localidades de Caibros e Figueiral de Ribeira Grande, Rabo Curto e de outras localidades que têm dificuldades de acesso face ao potencial agrícola a ser desenvolvido nestas localidades”, prometeu.
João Santos Luís convidou e apelou toda a população do concelho da Ribeira Grande a colaborarem com o candidato anunciado e a equipa a ser constituída brevemente.
Lucas Evangelista Lima, 48 anos, nasceu no concelho da Ribeira Grande, freguesia de Nossa Senhora do Livramento, concretamente, na localidade de Fontainhas.
Aos 19 anos começou a dar o seu “contributo” à ilha e o concelho que o viu nascer, exercendo a função de professor na localidade de Lagoa e no concelho do Paul durante vários anos.
Posteriormente iniciou e concluiu o curso de Direito, exercendo desde há algum tempo a advocacia.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments