Nuías Silva fez a revelação do anúncio da construção da infraestrutura desportiva durante a recepção à equipa da Académica, enquanto campeã regional, que aconteceu no final da tarde de quinta-feira.
“Estamos a preparar a nova vaga do pensamento de continuar São Filipe e na área do desporto queremos criar o primeiro complexo olímpico de Cabo Verde”, disse Nuías Silva, sublinhando que quando a câmara decidiu acordar com a FIFA a reabilitação do Estádio 5 de Julho da forma como está sendo feita e de construir a piscina noutro sítio foi para reservar o espaço do bairro III Congresso para o complexo olímpico.
Nuías Silva disse que a ideia é construir, no antigo espaço onde foi projectado o estádio municipal, um centro olímpico com um campo relvado com dimensões regulamentares, com pistas de atletismo, saltos em comprimento e altura, para hipismo à volta e com bancadas cobertas nos dois lados.
A parte inferior do espaço será aproveitada para construção de alojamento para além de salas de fisioterapia, ginásio e espaço para receber caravanas e para estágio das equipas locais envolvidas na competição.
“É um projecto que vamos apresentar, não para este mandato porque faltam sete meses e não dá para concluir, mas que queremos apresentar ainda neste mandato para iniciar no próximo mandato”, disse o edil, acrescentando que a câmara não abandonou o espaço do III Congresso, mas que pensou num projecto “um pouco mais grande”.
A apresentação poderá acontecer assim que o Estádio 5 de Julho ganhe o formato, o que acontecerá dentro de dois meses, referiu Nuías Silva, indicando que em relação ao Estádio 5 de Julho a parte mais difícil já está e agora está a avançar para o processo de cofragem e betonagem.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments