quarta-feira, 10 setembro 2025

Óbito: Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas lamenta morte do actor de teatro “Fladu Fla” Álvaro Cardoso

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“Álvaro Cardoso, um jovem de várias facetas, brilhante e brincalhão, com a sua performance conseguia fazer o público viajar nos textos e nos seus movimentos no palco”, descreveu-o a mesma fonte na sua página nas redes sociais.

Segundo o ministério, Álvaro Cardoso, da companhia teatral Fladu Fla interpretou vários textos em palcos nacionais e internacionais como Angola e Portugal.

Dos vários papéis interpretados pelo actor, esteve “Chiquinho” do clássico Cabo-verdiano de Baltasar Lopes da Silva com presença em cartaz e em várias salas que contou com a participação massiva dos estudantes.

“Chiquinho” foi uma peça escolhida pela Cia “Fladu Fla” para fazer com que os alunos pudessem “ler este importante livro de leitura obrigatória”, explicou.

O jovem foi encontrado morto supostamente “afogado” por volta das 10:00 desta quinta-feira, e segundo relato do mergulhador no local, Álvaro estaria sentado ao pé do mar e suspeita-se de suicídio.

Em ‘post’ nas redes sociais, familiares e amigos do jovem lamentam o desaparecimento do actor, caracterizando-o como “grande ser humano” de “coração aberto” e “grande artista”.

“Faltam palavras para descrever o ser humano que era, não consigo escrever sem chorar. A sua voz no meu ouvido a pedir um abraço apertado, o seu sorriso no meu pensamento. Meu menino que me acolheu de braços e coração aberto ", lamentou a amiga Abeline Lopes.

 

A Semana com Inforpress

05 de abril 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 7 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 12 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 17 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos