quarta-feira, 10 setembro 2025

Fogo: Associação Projecto Vitó inicia preparativos para produção de dez mil plantas endémicas

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A produção das plantas endémicas, segundo uma nota publicada na página da associação nas redes sociais, enquadra-se no Programa de Conservação de Plantas Endémicas de Cabo Verde, denominado “é o momento para a conservação das plantas endémicas ameaçadas de Cabo Verde” com carácter nacional, financiado pela fundação Suíça, Audemars Pigue.

O objectivo é recuperar as áreas degradadas dentro do Parque Natural do Fogo (PNF) com destaque para a zona de Montado Nacional.

Das dez mil plantas endémicas que serão produzidas pela Associação Projecto Vitó, constam as espécies como Língua-de-vaca, Lantisco, Mato-botão, Losna, Sabão-de-feiticeira, Cravo-brabo e Aipo, tendo a equipa de trabalho realizado algumas actividades como colheita de sementes, montagem do viveiro e preparação do substrato.

Recorda-se que no ano passado a Associação Projecto Vitó, em parceria com delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) e Associação de Desenvolvimento Comunitário de Montado Nacional e no quadro do Programa de Conservação de Plantas Endémicas produziu igual quantidade de plantas endémicas que foram afixadas após a queda das chuvas nas áreas degradadas do PNF.

 

A Semana com Inforpress

01 de abril 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 7 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 12 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 17 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos