quarta-feira, 10 setembro 2025

Gala CVMA retorna à Cidade da Praia em novo espaço

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“O evento acontece pela primeira vez num local improvável, o Porto da Praia, fazendo da concretização da Gala mais um desafio para uma organização que já habituou o público a inovações”, informa.

De acordo com a nota de imprensa remetida ao Asemanaonline, será, deste modo, “construída” uma sala de espetáculos provisória no Porto da Praia, com espaço de estacionamento e todas as infraestruturas necessárias para um evento de gala como é “marca dos CVMA”, avançando ainda que o local da Gala resulta de uma parceria entre a ENAPOR, patrocinador ouro do evento e os CVMA.

 

Apresentação dos nomeados em Lisboa

De modo a internacionalizar o Prémio Oficial da Música Cabo-verdiana e também de o aproximar da sua diáspora, a organização pelo segundo ano consecutivo, vai proceder à apresentação dos Nomeados fora do território nacional.

“Depois de, no ano passado os CVMA terem rumado aos Estados Unidos, a Boston, é agora a vez de Lisboa receber o Prémio Oficial da Música Cabo-verdiana. O evento acontece no Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa a 19 de abril”, ressalta a mesma fonte.

 

Aumento do número de nomeados

Conforme a organização, devido ao aumento de produções musicais que se verificou no ano passado, entendeu por bem aumentar o número de nomeados de três para quatro, em oito categorias, nomeadamente, Música Tradicional do Ano, Kizomba do Ano, Afrobeat/Afropop do Ano, Outros Ritmos do Ano, Intérprete Feminina do Ano, Intérprete Masculino do Ano, Música Popular do Ano e Música do Ano.

Estarão a concurso 17 categorias (as mesmas do ano passado) e são contemplados os trabalhos digitais ou físicos lançados entre 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2023.  

 

Convidados Especial

Já foram anunciados os primeiros convidados especiais desta edição dos CVMA. O primeiro deles foi o músico português de ascendência angolana, JIMMY P.

Em 2018 lançou com o músico cabo-verdiano, Djodje o tema “AFilaAnda”. Em 2020 chega "Abensonhado", álbum de consagração e de maior sucesso comercial que culminou num concerto de celebração de dez anos de carreira no Coliseu do Porto, Portugal.

Já a segunda convidada a ser anunciada foi a cantora cabo-verdiana NEYNA, vencedora da Música Popular do Ano da edição passada dos CVMA, com o tema “Akanadja”.  

Neyna nasceu no seio de uma família ligada à música e desde cedo começou a desenhar a sua identidade musical.

 

15 de março 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 5 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 10 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 15 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos