Disputada em três etapas, sendo a primeira de contrarrelógio, que aconteceu na sexta-feira, 05, na distância dos 18,9KM, seguidas das provas de linhas, sábado e domingo, nas distâncias dos 107 e 97 Km, respectivamente, o atleta da região desportiva do Sal somou vitória na primeira e segunda etapa.
Já na terceira etapa, realizada neste domingo, o título sorriu ao atleta Gilberto Dias “Djeck”, de Santo Antão Norte, que surpreendeu toda a concorrência, relegando Eliezer Soares para o segundo lugar.
No cômputo geral, Eliezer Soares foi o grande vencedor, com o tempo de 06:49:09,75, seguido do santantonense Ruben Júnior, 06:56:44,55, que relegou o sanvicentino Nélio Cruz para o terceiro lugar, com o tempo de 06:57:45,48.
Leonardo Cosme “Leo”, de São Nicolau,foi o melhor atleta jovem, ao terminar as três etapas no quarto lugar, com o tempo de 07:03:12,93.
No final da prova, Eliezer Soares manifestou a sua alegria por mais este título conquistado, o primeiro depois da recuperação de um acidente que lhe tinha afastado das recentes provas, ao mesmo tempo que destacou a “forte concorrência”, sobretudo entre os atletas de elite.
O Tour Santiago’2025, realizado pela Associação Regional de Ciclismo de Santiago Sul, contou com o concurso de 18 ciclistas, elite e jovem, em representação de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Sal, Santiago Norte, Santiago Sul e Fogo.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments