quarta-feira, 10 setembro 2025

Supremo do Brasil ordena reforço da vigilância a Bolsonaro por perigo de fuga

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre de Moraes, relator do processo contra o ex-chefe de Estado, seguindo as indicações do Procurador-Geral da República feitas no dia anterior.

Na decisão, o juiz recordou que o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente encontra-se nos Estados Unidos a fazer lobby junto da Casa Branca em prol do pai.

”As ações incessantes de Eduardo Nantes Bolsonaro, estando inclusive localizado em país estrangeiro, demonstram a possibilidade de um risco de fuga por parte de Jair Messias Bolsonaro, de modo a se furtar da aplicação da lei penal, notadamente em razão da proximidade do julgamento”, lê-se na decisão.

Dessa forma, são “absolutamente necessárias e adequadas” as medidas de reforço de vigilância.

A partir de terça-feira começa o julgamento de Jair Bolsonaro, e de mais sete réus, com o ex-chefe de Estado a responder pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de património tombado. 

A Semana com CNN Portugal/Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
19 hours 11 minutes

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 5 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos