Em nome dos vereadores da Câmara Municipal de São Vicente, eleitos nas listas do PAICV, António Duarte lançou, antes, segundo a Inforpres,“uma palavra de solidariedade e um abraço de conforto e de condolências” para as famílias que perderam ente queridos.
“Estamos a regressar de Salamansa e neste momento temos uma noção transversal do que são os estragos causados pelas chuvas, o cenário é de uma catástrofe sem precedentes”, vincou a mesma fonte, que se disse “extremamente consternados com a situação dramática” em que se encontra a ilha neste momento.
O vereador considerou ainda que a disponibilidade do seu grupo “é total” para ajudar a câmara, através do que o presidente entender, já que há um conjunto de tarefas urgentes que precisam da união de todos.
conforme a mesmamfonte, essa comunicação é para mostrar a nossa solidariedade à população, tudo o estriver ao nosso alcance será concretizado e vamos mobilizar tudo por São Vicente.
Entre estes, nomeou um conjunto de situações que "deve ser ultrapassado imediatamente", como o sistema viário na cidade e ligações com Salamansa e Calhau, que se encontra comprometido, rede de energia, igualmente comprometido, assim como a comunicação e rede de drenagem de esgoto que “começa a dar sinais de colapso”, com consequências para a saúde pública.
O vereador deixou ainda um alerta e pediu vigilância, pois, sublinhou, pode haver outros problemas como deslizamentos de terras, derrocadas e a edifícios a colapsar.
“É preciso estar vigilante, há que accionar a Protecção Civil, criar um gabinete de crise e avançar com as prioridades, como a limpeza das vias”, finalizou Duarte citado pela Inforpress.
A tempestade que assolou a ilha de São Vicente na madrugada de segunda-feira, 11, resultou em oito mortos, sendo sete pelas enxurradas e uma por eletrocussão, estando ainda três pessoas desaparecidas e 12 desalojados.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments