Em declarações à Inforpress, o edil ribeira-grandense, Armindo da Luz, disse que no concelho a estrada de Caibros está sem circulação, mas a empresa que está a construir a nova via está a aproveitar para abrir o acesso.
Também no Lombo de Santa, o percurso ficou cortado devido à queda de pedras, estando já uma máquina no local para restabelecer a ligação.
Na zona de 70, no caminho Flurdes–Coculi, segundo a mesma fonte, uma parte foi afectada, mas a circulação já foi retomada.
“Houve ainda queda de pedras nas passadeiras de Curral e na Boca de Ambas as Ribeiras, bem como na estrada de Ponta do Sol, embora nesta última a precipitação tenha sido menos intensa”, disse.
Segundo Armindo da Luz, alguns acessos a residências, sobretudo em zonas de terra batida, foram danificados pelas cheias e precisam de intervenção.
“Já percorri praticamente todas as localidades esta manhã para avaliar a situação e, de forma geral, está controlada”, referiu.
Na zona da Garça, teve à destruição da estrada que conduz a Fanado.
Já no concelho do Paul, o presidente da câmara, Adilson Fernandes, garantiu que não houve danos significativos, à exceção da estrada Porto Novo–Janela, que permanece interditada na zona de Ribeira Brava devido à queda de pedras.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments