Jorge Costa, figura histórica do FC Porto, morreu esta terça-feira, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória, segundo informação avançada pela Renascença e pela CNN Portugal. Tinha 53 anos.
À Renascença, fonte do Hospital de São João avançou que o ex-futebolista "entrou em paragem cardiorrespiratória na sala de emergência e verificou-se o óbito". Não houve, até ao momento, qualquer reação do FC Porto à notícia.
O antigo defesa-central e atual diretor para o futebol do FC Porto estava no centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia, quando se sentiu mal. Tinha acabado de prestar declarações ao canal desportivo Sport TV, segundo o jornal A Bola, quando teve os primeiros sintomas.
Num primeiro momento, foi assistido pela equipa médica do FC Porto, ainda no local, com recurso a um desfibrilhador.
De acordo com o Correio da Manhã, o alerta foi dado por volta das 12:30, tendo os Bombeiros Voluntários de Crestuma, bem como uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Gaia, sido encaminhados para o local.
Foi depois transportado para o hospital de São João, no Porto, em estado considerado muito grave, segundo reportou o Mais Futebol.
No ano de 2022, o dirigente desportivo tinha já sofrido um enfarte, do qual recuperou após ter sido submetido a um cateterismo.
Jorge Costa é uma figura histórica do FC Porto. Atual diretor para o futebol do FC Porto, o ex-futebolista, de 53 anos, fez 383 jogos pelo clube, tendo marcado 25 golos, segundo dados do zerozero. Passou ainda pelo FC Penafiel, pelo Marítimo, pelo Charlton Athletic e pelo Standard Liège, onde terminou a carreira em 2006. Desempenhou ainda 50 jogos ao serviço da Seleção Nacional.
A Semana com Euronews
Terms & Conditions
Report
My comments