quarta-feira, 10 setembro 2025

Bolsonaro condenado por comentários com conotação sexual sobre jovens venezuelanas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal de Brasília, de acordo com a sentença publicada na quinta-feira, considerou que Bolsonaro violou os direitos das crianças e adolescentes ao sexualizar adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A Quinta Turma do tribunal aceitou parcialmente a acusação do Ministério Público de que o ex-presidente causou dano coletivo com os comentários.

O recurso foi aberto pelo Ministério Público durante a campanha presidencial de 2022, quando o então Presidente brasileiro, numa transmissão em direto na Internet, fez declarações depreciativas sobre um encontro que teve com adolescentes venezuelanas.

Bolsonaro disse que, durante um passeio por uma comunidade vizinha de Brasília, viu algumas jovens venezuelanas de 14 e 15 anos e que, ao perceber que “pintou um clima”, pediu que o convidassem a ir a sua casa.

“A frase 'pintou um clima' em referência a adolescentes, somada à inferência direta e maliciosa de que ganhar a vida se refere à exploração sexual ou à prostituição, objetifica as jovens, as sexualiza e insinua, de maneira inaceitável, uma situação de vulnerabilidade e disponibilidade sexual”, lê-se na decisão do tribunal, citado pela Agência Brasil.

Bolsonaro pode ainda recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
22 hours 54 minutes

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 4 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 9 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos