quinta-feira, 11 setembro 2025

Futebol/Taça Independência: PR considera a competição um símbolo de coesão nacional e combate às assimetrias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Chefe de Estado, José Maria Neves, falava à imprensa no final da partida que consagrou a selecção de Santiago como vencedora da Taça Independência 2025, ao vencer São Vicente por 1-0 na final realizada no Estádio Nacional, na cidade da Praia.

“Ter esta Taça nas comemorações dos 50 anos da Independência é algo de extraordinário”, sublinhou o Presidente da República, enaltecendo o papel da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), das associações regionais, das equipas técnicas e dos desportistas na organização da competição.

Para José Maria Neves, mais do que um torneio desportivo, a Taça Independência transmite uma forte mensagem de união e deve ser valorizada como um momento de celebração colectiva.

“Devemos valorizar, sobretudo, todos os cabo-verdianos que se uniram para comemorar, em grande, os 50 anos da nossa Independência”, concluiu.

A Taça Independência, criada em 1985, integrou o calendário das festividades do 05 de Julho e reuniu selecções regionais de todo o país, com excepção da ilha Brava que desistiu à última hora.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 16 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 22 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
4 days 2 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos