quarta-feira, 10 setembro 2025

Moçambique assume presidência dos parlamentos da CPLP com foco na paz e inclusão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

“O que nós levamos como bandeira é a paz e a inclusão que o nosso país sempre defende. Sabemos que estamos num momento em que está a decorrer um diálogo nacional inclusivo [após a agitação pós-eleitoral] e nós achamos que esta cultura do diálogo que vamos transmitir aos outros povos é uma bandeira que está a produzir os resultados necessários”, explicou Feliz Silva, porta-voz da comissão permanente do parlamento moçambicano.

Moçambique assume a presidência rotativa da AP-CPLP na 14.ª reunião que vai decorrer no parlamento moçambicano, em Maputo, em 14 e 15 de julho, com a presença prevista de vários presidentes destes órgãos de soberania da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Em julho de 2024, Moçambique também acolheu a reunião anual, a 13.ª sessão ordinária, da AP-CPLP, sob presidência da presidente do Senado da Guiné-Equatorial, Teresa Efua Asangono, país que manifestou dificuldade para receber o evento anual.

Fundada em 1996, a CPLP integra nove países - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 4 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 10 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 15 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos