quarta-feira, 10 setembro 2025

Portugal saberá honrar acordo de mobilidade da CPLP – secretário executivo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Governo português anunciou na segunda-feira, de que vai exigir que as autorizações de residência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tenham sempre vistos consulares prévios nos países de origem, ao contrário do que hoje sucede nalguns casos.

Até agora, os cidadãos do Brasil e de Timor-Leste, que estavam isentos de vistos para entrada em Portugal, poderiam candidatar-se à autorização de residência CPLP já em Portugal, algo que vai deixar de acontecer, segundo o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.

“Temos um acordo que está ratificado por todos os estados-membros e, naturalmente, Portugal saberá honrar o acordo. Agora, como, os pormenores, não irei comentar”, afirmou Zacarias da Costa, quando questionado sobre o assunto, salientando também que não comenta decisões dos governos de cada um dos estados-membros.

Zacarias da Costa falava aos jornalistas, em Díli, onde se encontra a participar na quarta Conferência das Comunidades Luso-Asiáticas, que vai decorrer na capital timorense até domingo.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 4 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 10 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 15 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos