De acordo com informações avançadas pela Diocese de Santiago, à chegada ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, os prelados foram “calorosamente acolhidos” por Dom José Lampra Cá, bispo de Bissau, e pelo padre Bernardo da Cunha, reitor do Seminário Maior.
O primeiro dia, quarta-feira, foi marcado por visitas a vários serviços da Cúria Diocesana de Bissau, acompanhados por Dom Lampra Cá, a Rádio Sol Mansi, onde concederam uma entrevista, ao Arquivo Diocesano e a Comunidade Obra de Maria, recentemente instalada em Bissau.
Para hoje está prevista uma visita ao Hospital de Cumura, à Casa de Acolhimento Bambaran e ao Hospital Pediátrico de Bôr, contando com a presença do Núncio Apostólico, Mons. Waldemar Stanisław Sommertag, que chegou a Bissau no final da tarde de quarta-feira, proveniente de Dacar, acompanhado do Secretário da Nunciatura, Pe. Anderson.
Mons. Sommertag será o sagrante principal na celebração da ordenação episcopal de Dom Victor Luís Quematcha.
A cerimónia contará ainda com a presença de mais três bispos do Senegal, bem como de outros bispos e amigos do ordenando.
“A comunidade cristã da Guiné-Bissau vive este momento com grande entusiasmo, fé e expectativa, aguardando com alegria a ordenação do novo pastor que virá servir a Diocese de Bafatá”, lê-se na mensagem da Diocese.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments