quinta-feira, 11 setembro 2025

Conselho da UE dá aprovação final à redução da proteção dos lobos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 A aprovação pelos Estados-membros era a etapa que faltava para encerrar o processo e o novo estatuto do lobo (que passa de estritamente protegido a protegido) entra em vigor 20 dias após a publicação no Jornal oficial da UE.

O novo estatuto de proteção, refere um comunicado do Conselho, dará mais flexibilidade aos Estados-membros para a gestão das populações de lobos.

Os países da UE terão, no entanto, de continuar a assegurar um estado favorável de conservação do lobo, podendo classificar a espécie como estritamente protegida na legislação nacional e aplicar medidas mais rigorosas de proteção.

Portugal, a Bélgica, a Polónia e a República Checa anunciaram já que manterão o estatuto do lobo como espécie estritamente protegida.

O processo de redução da classificação do lobo na UE foi iniciado pela Comissão Europeia, que organizações ambientalistas acusam de ceder às pressões de agricultores e caçadores, tendo pedido ao Tribunal de Justiça da UE a anulação da decisão.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 9 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 14 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 19 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Search