quinta-feira, 11 setembro 2025

Fogo: Tribunal aplica prisão preventiva e proibição de saída da ilha a quatro indivíduos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os quatro Indivíduos foram detidos fora de flagrante pelo Ministério Público da Comarca de São Filipe, suspeitos da prática de crimes graves, nomeadamente agressão sexual de menor e maus-tratos a ascendentes, no âmbito de três investigações distintas em curso. 

Os detidos, todos do sexo masculino e com idades entre 18 e 54 anos, foram submetidos a primeiro interrogatório judicial e, com base no requerimento do Ministério Público, o Tribunal da Comarca de São Filipe aplicou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, ao individuo de 54 anos, suspeito da pratica de um crime de agressão sexual de criança.

Aos outros indivíduos de 18 e 36 anos, suspeitos da pratica de um crime de agressão sexual foram aplicadas como medida de coação a proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, apresentação periódica às autoridades e proibição de saída da ilha do Fogo.

O indivíduo de 24 anos, por seu lado, indiciado no crime de maus-tratos a ascendentes, o tribunal decidiu pelo afastamento da residência familiar, proibição de contacto com o ofendido e apresentação periódica às autoridades.

Por outro lado, no concelho dos Mosteiros, o Ministério Publico ordenou a detenção de cinco indivíduos do sexo masculino com idade entre 17 e 51 anos, acusados de crimes graves, incluindo agressão, abuso sexual de menores, importunação sexual e violência baseada no género.

A detenção ocorreu fora de flagrante e submetidos a interrogatório judicial o Tribunal da Comarca dos Mosteiros aplicou aos indivíduos de 17, 18, 19 e 51 anos, indiciados de crimes sexuais contra menores, a proibição de contato com a vítima, apresentação periódica às autoridades e proibição de saída da ilha do Fogo.

Ao indivíduo de 34 anos, suspeito de crime de violência baseada no género, o Tribunal da Comarca dos Mosteiros decidiu pelo seu afastamento da residência familiar,  proibição de contacto com a ofendida e apresentação regular perante as autoridades

As investigações permanecem em curso e os processos, quer os da comarca de São Filipe como dos Mosteiros, continuam em segredo de justiça.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 11 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 16 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 21 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos