quinta-feira, 11 setembro 2025

Praia: Grupos oficiais reclamam pagamento em atraso e pedem autarquia para repensar forma de apoiar Carnaval

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Passados dois meses do desfile do Carnaval, os quatro grupos oficiais da Praia, “Vindos de África”, “Vindos do Mar”, “Samba Jó” e “Deusa do Amor”, convocaram a imprensa para manifestarem o seu descontentamento face ao não pagamento, ainda, da terceira e última tranche de financiamento no valor de 600 contos cada, prometida pela edilidade, cuja situação tem colocado os grupos numa “saia justa”, devido às dívidas por pagar.

Perante a situação, na qualidade de porta-voz, Arnaldo Barreto faz um apelo aos responsáveis da Câmara Municipal da Praia no sentido de agilizar e honrarem o compromisso com os grupos, que conforme disse, se “sentem comprometidos” com os fornecedores que lhes confiaram materiais para a realização da festa do Rei Momo 2025, nesta urbe.

“A câmara municipal prometeu pagar a terceira tranche, na segunda semana depois do desfile de Carnaval, e até hoje, 09 de Maio, ainda nada… continuando também à espera da entrega ou depósito do valor dos prémios conquistados nas respectivas contas”, manifestou a mesma fonte, comentando que por este andar o Carnaval da Praia poderá ter um retrocesso ou vir mesmo a desaparecer.

Por outro lado, com mira na criação da Liga do Carnaval da Praia, uma reivindicação antiga dos grupos, a sua formalização, segundo Arnaldo Barreto, continua adiada devido à falta de recursos humanos, isto é, indisponibilidade das pessoas em fazer parte no sentido de constituir os órgãos directivos desta união carnavalesca que se pretende.

“A Liga é um projecto que tem que andar. Mas queremos que seja uma Liga independente, com pessoas autónomas, voluntários para abraçarem a causa, e não uma Liga constituída com elementos da câmara municipal, como inicialmente pensada. Por isso que ainda não foi à frente”, lamentou.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 13 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
3 days 19 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
3 days 23 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos