"O regime sionista demonstrou mais uma vez (...), com os seus brutais ataques em Gaza, que é um Estado terrorista que se alimenta do sangue, das vidas e das lágrimas de pessoas inocentes", declarou Erdogan.
Autárquicas 24

Presidente da Turquia acusa Israel de terrorismo após ataques contra Gaza
Durante um discurso na Academia Militar da Universidade de Defesa Nacional turca, o chefe de Estado afirmou que "os responsáveis pela barbárie" serão responsabilizados "por cada gota de sangue derramada".
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo movimento islamita palestiniano Hamas, os ataques aéreos israelitas lançados na terça-feira causaram 404 mortos e 562 feridos.
"Este regime sionista, infelizmente, cometeu genocídio e massacrou-os durante a Zahora", disse o chefe de Estado turco, referindo-se à refeição feita pelos muçulmanos antes do amanhecer durante o mês sagrado do Ramadão.
"Se o fogo que queima crianças, bebés e mulheres inocentes continuar com esta arrogância, este estado de loucura, esta imprudência e insolência, um dia também engolirá aqueles que seguram o archote e deitam achas para a fogueira", avisou Erdogan.
O presidente turco reiterou que Ancara apoia "o povo oprimido de Gaza" e continuará a intensificar os "esforços diplomáticos para impedir os massacres, estabelecer a paz e restaurar o cessar-fogo" entre Israel e o Hamas.
Terms & Conditions
Report
My comments