quinta-feira, 11 setembro 2025

Março mês do Teatro: “Fladu Fla” apresenta espetáculos que prometem envolver e emocionar público praiense

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sob o lema "50 Anos do Grito da Liberdade" tendo em conta a comemoração dos 50 anos da Independência de Cabo Verde este ano, esta companhia de teatro pretende, segundo a sua presidente, Simonica Sanches, levar os praienses a vários espectáculos para que comecem a valorizar esta arte.

Durante este mês dedicado também à mulher e à poesia estão programadas três peças teatrais no Centro Cultural Português da Praia, o primeiro iniciou esta segunda-feira, 10. 

Segundo Simonica Sanches, a peça “Conto da Liberdade”, apresentada esta segunda-feira é uma dramaturgia estruturada em contos de história, apresentada por crianças e que retrata a época da luta de libertação nacional.

No dia 14, a Companhia segue com apresentação da peça “Sacralidade”, uma performance da bailarina Rosy Timas que explora a resiliência da mulher cabo-verdiana e o recurso ao sagrado para manifestar as suas ânsias de liberdade.

"Sarau Afrolírico" vai encerrar o mês, no dia 27, Dia da Mulher Cabo-verdiana com uma noite dedicada à simbiose entre as artes poéticas e teatrais com “ritmos e sabores que alimentam a alma”.

Este evento, conforme realçou a mesma, resulta de uma oficina de teatro sobre a Dramaturgia Criativa ministrada pela atriz, educadora e escritora brasileira Renáilde Carvalho, e contará com textos poéticos da sua autoria e da escritora cabo-verdiana Alina Delgado, também participante da formação.

“Durante o mês de teatro esperamos que as pessoas comecem a ver o teatro num outro patamar, porque é muito trabalho feito, então gostaríamos de ter mais valorização da arte. Porque o teatro é menos valorizado comparando com a música, por exemplo”, frisou a presidente.

A Companhia Fladu Fla assegura que os três espetáculos vão proporcionar momentos únicos de reflexão, de emoção e de celebração da liberdade, valorizando a expressão cultural e a arte como uma das armas de luta de libertação nacional.

Por isso convida o público praiense a assistir estas apresentações, com entrada gratuita mediante reserva via email do Fladu Fla e também do Centro Cultural Português na Praia.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
1 day 23 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
4 days 5 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
4 days 9 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos