De acordo com a agência que representa a artista natural da ilha de São Vicente, “reconhecida internacionalmente pela sua interpretação singular da morna, a artista promete uma noite de emoção e tradição.
Conforme a mesma fonte, Cremilda Medina quer levar ao público os sons e as histórias que fazem parte do património imaterial da humanidade, em um espectáculo que se insere nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, “reforçando o papel das mulheres na cultura e na música”.
Cremilda Medina, com dois discos editados (“Folclore” em 2017 e “Nova Aurora” em 2023), foi em Dezembro de 2024 distinguida em Cabo Verde com o prémio de melhor Música Tradicional e Clássica, na 3ª Edição da Gala Prémio SCM (Sociedade Cabo-verdiana de Música).
“Este reconhecimento destaca a sua dedicação à preservação e divulgação da música tradicional de Cabo Verde, consolidando o seu lugar como uma das maiores embaixadoras da cultura musical de Cabo Verde”, sublinhou a agência.
Com um repertório que inclui temas icónicos da música de Cabo Verde, bem como canções do seu próprio percurso artístico, Cremilda Medina pretende proporcionar ao público “uma viagem sensorial e emocional através da sonoridade envolvente da morna e da coladeira, com sua voz doce e profunda, aliada às melodias nostálgicas e poéticas”, numa noite que também será de celebração da cultura cabo-verdiana.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments