quinta-feira, 11 setembro 2025

Fogo: Cinco meses após desaparecimento de septuagenária familiares continuam a questionar sobre investigação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A septuagenária, que responde pelo nome de Rosinha, desapareceu da casa em Chã das Caldeiras na noite do dia 24 de Setembro, há precisamente cinco meses e os familiares afirmam que ainda “não há suspeitos” e nem informações oficiais das autoridades sobre a investigação do caso.

O caso do desaparecimento está sob alçada do Ministério Público que tem em curso o processo de investigação desta ocorrência que deixou intrigada a pacata comunidade de Chã das Caldeiras, onde todos se conhecem, e toda a ilha do Fogo.

Este não é o primeiro caso de desaparecimento ou de ocorrência grave que está a ser investigado pelas autoridades competentes.

O desaparecimento, em Janeiro de 2006, de um homem da localidade de Maria da Cruz, o falecimento, em 2012/2013, em circunstância estranha, de um individuo nas proximidades da cidade de Cova Figueira e o falecimento, em Novembro de 2021, de um outro individuo do sexo masculino que foi encontrado numa cisterna com sinais que evidenciava alguma violência estão a ser investigados.

No âmbito da investigação do crime de homicídio de 2021 e ocultação de cadáver o Ministério Público ordenou, há pouco mais de um mês, a detenção de dois indivíduos, de 37 e 40 anos, que foram submetidos ao primeiro interrogatório judicial e foram aplicados como medidas de coação a apresentação periódica às autoridades e obrigação de permanência na ilha do Fogo.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
2 days 4 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
4 days 10 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
4 days 14 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos