sexta-feira, 12 setembro 2025

Relatório de procurador especial indica que Trump seria condenado se não tivesse sido eleito

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No relatório é dito que o procurador "defendia que as provas eram suficientes para obter e sustentar uma condenação em julgamento".

O relatório de Smith foi enviado esta madrugada ao Congresso pelo Departamento de Justiça, depois de a juíza Aileen Cannon ter dado luz verde à divulgação do documento.

Smith afirmou no relatório que ele e os colaboradores atuaram sempre segundo a lei e concluiram que Trump, presidente entre 2016 a 2021, levou a cabo “uma série de esforços criminosos para manter o poder” depois de ser derrotado pelo atual Presidente, Joe Biden, nas eleições de novembro de 2020.

O procurador especial Jack Smith demitiu-se do Departamento de Justiça na sexta-feira, três dias depois de entregar o relatório ao procurador-geral dos EUA, Merrick Garland.

A demissão de Jack Smith não é surpreendente, uma vez que Trump tinha dito que uma das primeiras coisas que faria quando regressasse à Casa Branca seria afastar o procurador especial.

O presidente eleito reagiu à demissão acusando Jack Smith de empreender “uma caça às bruxas com fins políticos”, que também atribuiu à justiça norte-americana.

Trump entra na Casa Branca em 20 de janeiro como o primeiro presidente norte-americano a ser condenado num processo criminal, após ter sido condenado, sem punições, por pagamentos ilegais para comprar o silêncio da atriz pornográfica ‘Stormy Daniels’, com quem terá mantido uma relação extraconjugal.

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
2 days 12 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
4 days 17 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
4 days 22 hours

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos